Au pair en France

Au pair en France

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Pascoa francesa

Acho engraçado que cada pais tenha sua tradiçao nas festas, seja ela Natal, Ano Novo ou Pascoa, por exemplo. A decoraçao muda, os pratos mudam, a maneira de comemorar muda. Enquanto ai em Vitoria todo mundo come torta capixaba na Pascoa, aqui eles comem cordeiro.

O tal ovo de Pascoa que a gente tanto preza por ai, aqui nao tem valor. As crianças querem ou coelhinho de chocolate ou ovinhos de chocolate ou cordeiros de chocolate. O unico ovo que tem na prateleira é o do Kinder Ovo.

Me lembro que nos supermercados de Vitoria eles faziam (fazem ainda?) um tunel de ovos de chocolate! Aqui tudo é colocado nas prateleiras, assim, sem graaaaaaaça.... Este ano, pela primeira vez, ganhei um cordeiro de chocolate e outro de bolo. Nos supermercados a gente encontra fôrmas de cordeiro pra fazer esses bolos. Nao sei se é a tradiçao da minha regiao ou se na França todo mundo faz isso. Outra tradiçao na Pascoa é de cozinhar ovos de galinha e pinta-los com uma tinta especial. As crianças se divertem fazendo isso! A caça aos ovinhos também é uma tradiçao de muito tempo!

Este foi o presente de Pascoa que ganhei da minha vizinha: um cordeiro de chocolate, ovinhos de chocolate, os 2 ovos de galinha metalicos que foram pintados e um porta-chave de galinha.
 

 
Pra agradecer a vizinha e a outra que me deu o bolo de cordeiro, fiz um presente feito à mao. Peguei uma caixa de ovos e coloquei ovos de chocolate dentro:
 
(parte interna, sem a galinha, claro)
 

 
Bom fim de semana pra vocês, com direito a flor da primavera que invade nosso jardim (causando às vezes uma bela de uma alergia pra alguns!):
 

2 comentários:

Wellem Chagas disse...

Que legal. Sou au pair no EUA mas eh meu sonho conhecer a franca! Tenho que dizer que ia ficar com do de comer o cordeiro de chocolate, haha! Xoxo

Las Brujas disse...

Ô Ló, sempre quis saber o que se faz com os ovos cozidos pintados à mão que se distribui por aí. Eu sei que a resposta lógica é "come, oras", mas é que são tão bonitos... Primeiro eu ia morrer de dó, depois ia tirar meia dúzia de fotos antes de estragar um deles... Os da sua vizinha estão lindos! <3
Com atraso, mas feliz Páscoa. :)
Tha.